Skip to content

Música pro Consultório – Reina Sobre Mim (Nívea Soares)

17/12/2010

Estava separando alguns CD’s antigos pra passar pro meu MP3 e levar pro consultório, e percebi que ainda não tinha tocado por lá o álbum que vou indicar agora. Uma falha MUITO grave da minha parte (haha) já que são músicas ótimas pro ambiente de trabalho.

Nívea Soares é um grande nome da música cristã atual. Começou como integrante do grupo Diante do Trono, e participou de muitos duetos dentro da banda, hoje clássicos, que chamaram atenção por sua voz marcante e interpretação carregada de sentimento. Em 2003 Nívea lançou seu primeiro álbum solo, e a partir daí mais 3 CD’s de inéditas foram lançados até hoje. Em 2005 fui ao meu primeiro show da Nívea Soares e o que mais me espantou foi a simplicidade da cantora: Entrou serenamente pelo palco, antes mesmo de ser anunciada, deixando o próprio apresentador do evento surpreso com sua renúncia à gritaria que se seguiria a sua entrada.

Reina Sobre Mim não me empolgou tanto quanto eu esperava, na época em que o comprei. Gostei muito das canções, porém esperava algo mais animado e acelerado por parte da Nívea (e acabei encontrando isso no seu segundo e melhor álbum, Enche-me de Ti). Deixei o CD um pouco de lado, e em 2005, por conta do período de vestibular, experimentei uma insônia horrível. Passava noites sem conseguir dormir. Até que numa delas resolvi colocar esse álbum pra tocar.. e dormi antes do fim da primeira música!

NÃO! Não pense que se trata de um disco chato, monótono, entediante! Mas as músicas de Reina Sobre Mim são tão suaves, os arranjos são tão harmônicos e a voz da Nívea é tão aveludada, que qualquer pessoa fica super relaxada ao escutá-las; e é por isso que as estou levando pra tocar no consultório! Mais tarde fui descobrir que a proposta do disco era justamente essa, de ser bem reflexivo, e as letras intimistas ajudam a nos manter num clima de paz e tranquilidade.

“Não há melhor lugar pra estar / que dentro do Teu coração / eu sei que protegido estou em Ti / Eu me vejo em Teus olhos..”

As melhores são Ele Vem, Vinde a Mim, Reina Sobre Mim, e Contigo eu Desejo Estar. Mas todas seguem o mesmo embalo suave de quem quer acabar com a insônia, trabalhar com mais tranquilidade, ou apenas meditar! 🙂 Ah, e esse álbum tem uma edição Play-Back, com todas as mesmas músicas apenas em versão instrumental. Ou seja, apenas as melodias suaves como fundo musical pra quem só toca instrumental no consultório. Enjoy!!!!

.

Você também poderá gostar destes posts:

.

Música pro Consultório – Liberta-me (Heloisa Rosa)

.

Música pro Consultório – 808s & Heartbreak (Kanye West)

.

Música pro Consultório – Play (Moby)

2 Comentários leave one →
  1. permalink
    18/12/2010 0:27

    Ual.. Bom gosto musical e fazer o pcte relaxar naquela santa cadeirinha, realmente não deve ser fácil.. mas vale lembrar que o CD deve mandar sempre o pct cuspir.. só pra ter a certeza que ele não capotou. rs

    só um detalhe..quem não gosta de instrumental pode optar pela música na integra..pois além de ter uma voz linda e doce a nívea.. as letras são profundas.

  2. 21/12/2010 11:56

    Grandes Sorrisos e gostei muito do Blog

Deixe um comentário

