Skip to content

Os Dentistas do “Madame Tussauds”

10/12/2010

Os museus Madame Tussauds atraem milhares de visitantes todos os anos em suas várias filiais pelo mundo,  e exibem as famosas estátuas de cêra, inspiradas nas maiores celebridades do momento. As esculturas encantam o público por tamanha semelhança com a personalidade retratada, e pela perfeição e beleza dos detalhes.

Ontem, dia 9 de dezembro, oito novas estátuas da cantora Lady Gaga foram apresentadas ao público simultaneamente, num processo de confecção que custou quase 2 milhões de dólares aos cofres do museu. A própria instituição lançou um vídeo na internet com o ‘making of‘ das esculturas, e claro, a parte que me chamou a atenção foi a relacionada à replicação dos dentes da artista!

Os dentes são confeccionados em resina acrílica, e tentam imitar ao máximo tanto a forma, quanto cor e tamanho dos dentes da cantora. O artista (ele é protético?) usa uma foto para se inspirar.

A pequena ‘prótese’ é colocada dentro da estátua, posicionada na altura da linha de sorriso da performer e fixada com cêra pegajosa. O resultado é mesmo incrível.

No site oficial do Museu, há ainda uma página exclusivamente dedicada a explicar o processo de confecção dos sorrisos das demais esculturas. Segundo o site, os dentes são feitos por uma equipe de efeitos especiais, porém os materiais são exatamente os mesmos utilizados pelo Dentista!

…. …….

As informações, como cor, forma, tamanho, cor da gengiva, são colhidas pela equipe ou, se ela tiver sorte, é feita uma moldagem da própria celebridade, e os dados são enviados para a companhia. 4 semanas depois, os dentinhos voltam e são testados pelos montadores das esculturas. A página ainda diz que mesmo as estátuas em que o retratado não está sorrindo exigem um estudo minucioso da arcada dental da celebridade, pois ela influencia na forma como os lábios e as bochechas irão se posicionar.

Pra mim, está mais do que claro que há exercício ilegal da profissão!! Como assim, esses caras estão fazendo moldagens e próteses perfeitas e nem Dentistas eles são! Me contratem AGORA pra trabalhar no Madame Tussauds ou eu denuncio essa espelunca! 😀

E pra terminar: Mesmo com todo o esmero e perfeição técnica da equipe de criação do museu, o sorriso da Hillary Clinton ficou realmente uma decepção.

Cadê a fidelidade??? Cadê?!

.

Você também poderá gostar destes posts:

.

Duralay Di Gaga

.

Meu Sorriso Dourado

.

Dou-lhe uma, dou-lhe duas.. vendido!

Anúncios
6 Comentários leave one →
  1. 10/12/2010 13:39

    Muito legal, Victor! Espero que você consiga esse emprego! 🙂 (e lembre de mim) 😛

  2. 10/12/2010 22:45

    rsrsrs
    mto legal!!!
    aquiiiiiiiii, tá nevando por aqui, neh!?
    adoreeeeeeeeei!
    rsrsrsrs
    bjoooooo e té amanhã!!

  3. 12/12/2010 14:16

    Oi Victor!

    Que bacana esse sorriso lindo no nosso café!

    Grata pelos desejos Natalinos e o carinho da sua presença. O mesmo desejo a você!
    Que o Papai Noel deixe em sua árvore todos os seus sonhos…Que suas cartas sejam sempre lidas…E sua vida iluminada!
    Um beijo
    Eliane

  4. 12/12/2010 18:35

    Morro de vontade de conhecer esse museu! Deve ser fantástico, mesmo tendo a impressão que, pelas fotos as estátuas dão medo! hahaha
    Achei a Lady Gaga de cera a estatua mais proxima da Gaga real! O sorriso então, impecável! 😀

  5. permalink
    12/12/2010 21:43

    Fidelidade???
    ué, no mundo de hoje rarísimas são as pessoas que fazem jus a essa palavra e quando se fala de celebridade tem que aumentar e inventar.. tudo em nome da BELEZAAAAA!

    bem observado, Doutor 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: