Skip to content

O Dentista Entrevista: Fernanda Cardoso (BBB10)

09/12/2010

O blog DoctorVictor tem a honra de anunciar que fez uma entrevista EXCLUSIVA (adoro essa palavra e me deixem usá-la!) com a Cirurgiã-Dentista mais bonita do Brasil! 😀

Fernanda Cardoso é a participante do Big Brother Brasil 10 que chamou a atenção da comunidade odontológica por ser a primeira representante da nossa profissão a entrar no programa. A loira de 29 anos é formada pela Faculdade de Odontologia de São José dos Campos da UNESP e ficou em 2° lugar no reality show.

Tive a idéia de fazer algumas perguntas à Fernanda após ler a notícia de que ela estaria pensando em voltar a exercer a Odontologia. Depois de trocarmos alguns e-mails, Fernanda nos concedeu a seguinte entrevista, por telefone, no dia 6 de dezembro:

_

• DoctorVictor: Quando começou a se interessar pela Odontologia? Teve a influência de alguém?

Fernanda: Desde pequenininha eu sempre quis muito ser Dentista, pois tenho duas tias que são Dentistas e eu adorava ir pro consultório delas, me vestir de branco, e tudo que fazia parte disso. Quando eu decidi prestar vestibular pra Odontologia elas não me apoiaram muito não, disseram que era melhor eu escolher outra coisa! Mas por estar sempre com elas no consultório e gostar muito, acabei fazendo essa opção.

DoctorVictor: Que área da Odontologia mais te interessa?

Fernanda: A Implantodontia! Durante minha faculdade, eu trabalhei como estagiária por alguns anos no consultório de um cirurgião que fazia implantes, eu ADORO Implanto! Adoro Periodontia e também Dentística. Não gosto muito de Endodontia e nem de Ortodontia!

DoctorVictor: Muitos recém-formados encontram dificuldades para entrar no mercado de trabalho competitivo e saturado que temos hoje, dentro da nossa profissão. Como foi sua experiência com relação a isso?

Fernanda: Minhas tias moram longe e não puderam me ajudar tanto! Eu me formei e entrei em desespero, mesmo! Foi, inclusive, no último ano da faculdade que resolvi me inscrever pro Big Brother pois não sabia muito bem o que ia fazer da vida! Eu me lembro de ir no ‘centrão’ da cidade e bater de porta em porta pra ver se podia começar a trabalhar com alguém. Até que uma Dentista me recebeu e deixou que eu montasse consultório junto com ela. Ela me ajudou bastante, graças a Deus!

DoctorVictor: Em entrevista recente, você disse que pretende voltar a atuar como Dentista. De que maneira sua experiência como BBB e a ascensão à fama influenciaria sua carreira?

Fernanda: Então, eu realmente pretendo voltar, e creio que essa experiência seja muito boa pra mim. Vários fãs já disseram que gostariam de se consultar comigo! Eu acho que tem muita gente que iria pro meu consultório por curiosidade, pra conhecer a Fernanda do BBB e eu toparia tratar desses pacientes e ter a oportunidade de fazer um trabalho bem feito.

DoctorVictor: Você tem um sorriso muito bonito, e que até virou propaganda de uma marca de produtos odontológicos. E nosso blog tem uma categoria chamada de “Sorriso do Dia“! Na sua opinião, qual o sorriso mais bonito na mídia atualmente?

Fernanda: Minha sobrinha é apaixonada pelo Caio Castro, e eu concordo com ela que ele tem um sorriso muito bonito!

DoctorVictor: E que celebridade você levaria correndo pro seu consultório pra dar aquele “tapa” no sorriso?!

Fernanda: Ah é melhor não responder essa! (risos!)

DoctorVictor: Você como Dentista, e já tendo trabalhado como modelo, o que pensa sobre a onda de diastemas em desfiles de moda ou capas de revista que temos visto em várias modelos nas últimas temporadas?

Fernanda: É engraçado, pois já fechei muitos diastemas, inclusive de alguns amigos meus! Acho que o diastema, se for muito grande, esteticamente não fica legal, mas acho interessante haver essa moda para as pessoas não se sentirem envergonhadas dos seus próprios diastemas. Eu, particularmente, acho que é um pouquinho de exagero ficar colocando diastema na moda!

DoctorVictor: O que costumava ser mais engraçado na época da Faculdade de Odontologia?

Fernanda: Hum…. Acho que as idas às Dentais pra comprar o material eram engraçadíssimas.. e sempre havia aqueles pacientes bizarros que nos faziam rir pra caramba!

_

Quero agradecer a Fernanda por ter cedido um pedacinho do seu tempo para responder minhas perguntinhas, além de desejar a minha colega de profissão todo sucesso do mundo e uma carreira brilhante de Implantodontista pela frente! 😉

Até a próxima!

.

Você também poderá gostar destes posts:

.

O Dentista Entrevista: Debora Lemos

.

“Paparazzi Dental Care”

.

Periodontia Cinematográfica

14 Comentários leave one →
  1. 09/12/2010 0:57

    Muito bacana, parabéns aos dois 😉

  2. permalink
    09/12/2010 1:50

    Ótima entrevista e Fernanda não deveria perder tempo.. aproveitar que ainda está no ápice da fama e fazer seu nome como Odontóloga.

  3. 09/12/2010 9:49

    Schuuuuuuuuu
    que legal!!
    parabéns!
    ficou ótima a entrevista!!
    bjaum

  4. 09/12/2010 11:33

    Parabéns, Victor! Deu um “vareio” nos outros blogs e entrevistou a Fernanda do BBB! Eu que já era fã do seu blog… 🙂

  5. 09/12/2010 21:24

    Muito legal a entrevista. Eu sempre achei que ela parecia uma menina legal. Demonstrou isso. PArabéns!

  6. 09/12/2010 22:25

    Olá Victor!

    Como você é chique!!! Adorei sua entrevista…Acho a Fernanada uma graça e muito querida.
    Escolha bacana!
    Já indiquei seu blog…para amigos. Posso indicar você no café com amigas?

    Grata pela visita ao café…Adoramos receber você, volte sempre!

    bjcas

    Eliane

  7. 10/12/2010 10:28

    Victor que SHOOW essa entrevista! Vc acredita que eu fiquei com mais vontade de fazer Odonto por causa dela. Quando ela falou que era dentista no BBB, pensei: por que não eu? E isso foi uma grande influencia!
    Que legal mesmo!!!
    parabéns pela beleza dela, pela profissão! e por essa entrevista!
    beijos
    Ju Salgueiro

  8. 11/12/2010 19:06

    oi

  9. 12/12/2010 10:06

    OLÁ VICTOR
    ADOREI A ENTREVISTA COM A FERNANDA CARDOSO SOU FÃ DELA MUITO EDUCADA
    UMA GRAÇA DE PESSOA
    UM ABRAÇO.

  10. Susu permalink
    14/12/2010 10:49

    Amei a entrevista!!
    Adoro a Fernanda!!
    Cada dia seu blog consegue ficar melhor, tá maravilhoso!
    Agora tá nevando tb rs

Trackbacks

  1. Personagem do Ano de 2010 « Doctor Victor

Deixe um comentário

