Skip to content

Personagem da Semana – Faye Armstrong

08/12/2010

Personagem da Semana – Faye Armstrong, a bebezinha que já nasceu com dois dentinhos!

Uma mãe britânica ficou mais do que surpresa ao perceber que sua bebê, que acabara de nascer, já tinha dois dentinhos! Dois incisivos inferiores, para ser mais preciso. E a surpresa aumentou ainda mais quando, na noite seguinte, dois molares já começavam a erupcionar!

A pequena Faye Armstrong, que nasceu 3 semanas antes da data prevista, virou notícia internacional por sua pressa em querer mastigar! E sua mãe ainda brincou que se ela tivesse nascido no dia certo, teria vindo ao mundo com uma ‘dentadura’ completa!

Trata-se de um fenômeno denominado “Dentes Natais”, onde o bebezinho já nasce com dentes na cavidade oral. Caso os dentes erupcionem entre o nascimento e até o 1° mês de vida, são chamados de “Dentes Neo-Natais”. O normal é que os pimpolhos só comecem a ter seus dentinhos nascendo lá pelo sexto mês de vida, por isso a precocidade de Faye e de outros nenês com dentes natais é mesmo de surpreender.

Os dentinhos que nasceram antes da hora podem (e devem) continuar na cavidade oral do recém-nascido, desde que constatado que não são extra-numerários (dentes além do número correto que nasce naturalmente) e estejam “firmes” na gengiva do bebê (para que o bebê não corra o risco de degluti-los ou aspirá-los). Caso o dentinho esteja machucando a mãe na hora da amamentação, o que costuma acontecer, o Dentista pode realizar um pequeno desgaste no elemento para arredondar as suas bordas e preservar o seio da mamãe e a gengiva do próprio pimpolho.

A frequência de casos de Dentes Natais é de aproximadamente 1 para cada 2.000 nascimentos. Mas nascer com 4 dentinhos de uma vez só, fez de Faye um caso bem raro, e também a nenê mais apressada da história da Grã-Bretanha! 🙂

(via Daily Mail)

.

Você também poderá gostar destes posts:

.

“Na Fase do Patinho Feio”, estrelando: Megan Fox

.

Personagem da Semana – Ruth Hinks

.

Personagem da Semana – Stephen Hirst

Anúncios
3 Comentários leave one →
  1. Rivaldo Junior permalink
    08/12/2010 10:53

    Nossa, se fica mais 2 meses ja ia comer a mae! Literalmente…aheiahei

  2. permalink
    08/12/2010 15:00

    isso que é ser precoce. hehehehe

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: