Skip to content

“Na Fase do Patinho Feio”, estrelando: Megan Fox

03/11/2010

As mais belas e atraentes celebridades também já passaram por isso. É fisiológico, gente!

A Fase do Patinho Feio existe, mesmo! E sim, ela tem esse nome de verdade! Trata-se do período em que a criança apresenta a dentição mista, ou seja, ela ainda tem dentes decíduos (os dentes de leite), mas também já apresenta dentes permanentes (aqueles que duram a vida toda. Ou pelo menos deveriam durar..). Os incisivos centrais e laterais encontram-se inclinados e separados (com os famosos diastemas), há “janelinhas” aqui e acolá pela perda de dentes de leite, e a criança parece ter dentes enormes, devido a um fator denominado “sobremordida exagerada”.

Essa fase dura dos 8 aos 12 anos, aproximadamente, e tende a se resolver sozinha. Com a erupção dos caninos superiores, os incisivos centrais e laterais tomam seu posicionamento correto na arcada, e a erupção dos dentes posteriores permanentes faz com que a sobremordida exagerada seja corrigida. Resta ao Dentista a função de identificar se os diastemas e/ou o desalinhamento apresentado são naturais dessa fase, ou se o uso de aparelhos corretivos são necessários.

E o nome é perfeito, né?! Numa alusão à fábula de Hans Christian Andersen, o patinho esquisito que era rejeitado por ser diferente, no fim vira um belo cisne de beleza excepcional. Do mesmo modo, os pequenos passam por essa fase esquisitinha, pra em pouco tempo virarem uma Megan Fox da vida.

Minha fase do Patinho Feio foi TENEBROSA. E isso é tudo que eu tenho a dizer!!

Sem fugir à regra, a atriz Megan Fox também passou pela fase do Patinho Feio. Cheia de janelinhas, pela troca dos incisivos laterais de leite pelos permanentes, ela exibiu “aquele” sorrisão pra tirar a foto acima, aos 9 aninhos de idade. (Obs: A mono-celha não tem nada a ver com a fase do Patinho Feio, ok? hahaha)

Megan Fox: De “patinho feio” de antigamente…

..para a tigresa dos dias de hoje: Raaaaaaaaaawwrrrr!! 😀

.

Você também poderá gostar destes posts:

.

A Fada Beckham!

.

Personagem da Semana – Ruth Hinks

.

Minha Fada foi Magrinha..

Anúncios
3 Comentários leave one →
  1. permalink
    03/11/2010 0:18

    A melhor parte do artigo é que a fase do patinho feio.. tende a se resolver sozinha.
    E a pior é que dura em torno de 8 anos, coisa que para todo criança era normal, porém com a mídia ditando regras, estética já faz a diferença e em breve vão ter de inventar formulas para essa fase passar despercebida, como? não sei.. mas que alguém vai ter que colocar os neurônios pra funcionar, vaiii! rs

    Parabéns seu blog arrasa!

    • 03/11/2010 0:27

      Jú, já tem muita celebridade mirim por aí usando “dentinho postiço” sim! Só pra disfarçar o patinho feio, hehe! Um exemplo é a Willow Smith, filha do Will Smith que tá bombando, que antigamente tinha um diastema entre os incisivos centrais, mas quando foi lançada na mídia já estava sem nenhum.. E a pimpolha só tem 9 anos de idade..!
      Muito obrigado pelo elogio! Bjão!

  2. 26/11/2010 1:27

    Hi, I have found your blog while searching google and decided to read your post.I have to say that it is a great source of information.Apologies for not commenting in your language, but it isnt my first language. Anyways, thanks for this share of information.Att, ABIYRAM

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: