Skip to content

Personagem da Semana – Ruth Hinks

13/10/2010

Personagem da Semana em homenagem à Semana da Criança – Ruth Hinks, a Willy Wonka da Escócia!

Ruth Hinks é uma das mais bem conceituadas chocolatiers da Escócia, com uma “fábrica” própria de chocolates e uma escola para outros aprendizes de chocolatier. Em sua fábrica, Ruth faz inúmeras variedades de chocolate, com os mais diferentes e finos ingredientes.

Em suas próprias palavras: “Eu adoro tudo que envolva chocolate. O cheiro, o sabor. Não há um dia sequer em que eu levante e diga: ‘Hoje não quero comer chocolate’.”

Querem saber qual o motivo da fascinação de Ruth Hinks por chocolate??? SEU PAI ERA DENTISTA!!!!!!!

Meu pai era dentista e me proibia de comer chocolate quando era criança. Isso só me fez querer comer mais e mais. Então eu me rebelei e entrei no ramo da produção de chocolates. Comecei a fazer ovos de páscoa ainda na adolescência“.

Para quem por acaso não saiba, a versão de 2005 do filme “A Fantástica Fábrica de Chocolates” mostra que o pai de Willy Wonka era Dentista e o proibia de comer qualquer tipo de doces. Inconformado, Wonka foge de casa, abre sua deliciosa fábrica, e o resto a gente já sabe.

Não sei o que dizer!!! Fui a criança que comprava um saco de balas na padaria no caminho da escola, e já tinha terminado todas antes das aulas começarem!! Fui o adolescente que fazia uma panela enorme de brigadeiro e comia tudo sozinho numa única tarde!!  Sou o adulto que trocaria qualquer refeição principal pela sobremesa!! E O DENTISTA NÃO É MEU PAI, SOU EU!!

Vamos, portanto, encontrar uma moral em toda essa história: Ruth Hinks, Tim Burton e Eu (que apesar de tudo nunca tive nenhuma cárie e NÃO sou diabético!) nos provam que não adianta proibir seus filhos de comer doces (ps: e mesmo que tente, você nunca conseguirá!) e sim, ensiná-los a fazer uma correta higiene bucal!

Escove os dentes junto com seus filhos, faça com que ele coma doces preferencialmente após as refeições (e antes das escovações!), leve-o ao Dentista assim que seus dentinhos começarem a erupcionar e nunca, NUNCA proiba-o de comer doces!!!

Das duas uma: Ele vai comer escondido, não vai fazer sua higienização em seguida e vai ter cáries; OU ele vai virar o melhor chocolatier da sua região!

😀

.

Você também poderá gostar destes posts:

.

Personagem da Semana – David After Dentist

.

Personagem da Semana – O Ratinho do Castelo

.

Meteoro das Cáries!

2 Comentários leave one →
  1. Kayla Tavares permalink
    16/10/2010 17:35

    Está certíssimo!! Tem é que ensinar as crianças o certo e não proibir os doces!!! Eu também, (dentista) comi doce de tudo na minha infância e nunca tive cárie. Os pais sempre devem estar presentes na escovação da criança e levá-los ao dentista para fazer a prevenção! Assim teremos sorrisos “cavity-free”!!

    • 16/10/2010 19:22

      Essa dentista é muito chique, ela tem um sorriso “cavity-free”!!!
      hahahaha!
      Beijos, Dra. Kayla!!

Deixe um comentário

