Skip to content

Sorriso do Leitor – Julliane Salgueiro

07/10/2010

Estréia aqui no blog hoje, nossa mais nova seção: SORRISO DO LEITOR!

Feito isso, em alguns dias teremos seu sorriso aqui estampado e embelezando nosso blog!

_

E a primeira a se prontificar é uma das leitoras mais assíduas do nosso site! Ou pelo menos a que mais deixa comentários (sempre muito gentis!). Vamos conhecê-la!

ANAMNESE

Nome: Julliane Salgueiro

Idade: 17 anos

Local: São Gonçalo, RJ

Ocupação: Estudante, prestando vestibular para Odontologia.

.

.

.

.

– Pra você, quem tem o sorriso mais bonito do mundo?!

Julliane: Não tenho em mente quem tenha um sorriso bonito.. Aquele que possui um sorriso belo é aquele que é gentil.. Que sorri sem medo de ver o que está pela frente (mas que tenha um sorriso bem tratado, né?!)

– Quem você levaria correndo pro dentista?!

Julliane: Todos que têm medo de dentista!

Qual a importância de um belo sorriso, na sua opinião?

Julliane: A definição de sorriso de José Saramago: “Sorriso, diz-me aqui o dicionário, é o acto de sorrir. E sorrir é rir sem fazer ruído e executando contracção muscular da boca e dos olhos. O sorriso, meus amigos, é muito mais do que estas pobres definições. Não há dois sorrisos iguais. Temos o sorriso de troça, o sorriso superior e o seu contrário humilde, o de ternura, o de cepticismo, o amargo e o irónico, o sorriso de esperança, o de condescendência, o deslumbrado, o de embaraço, e (por que não?) o de quem morre. E há muitos mais. Mas nenhum deles é o Sorriso.
O Sorriso (este, com maiúsculas) vem sempre de longe. É a manifestação de uma sabedoria profunda, não tem nada que ver com as contracções musculares e não cabe numa definição de dicionário. Principia por um leve mover de rosto, às vezes hesitante, por um frémito interior que nasce nas mais secretas camadas do ser.

– Como conheceu o blog?

Julliane: Encontrei o blog na página de recados de uma pessoa, entrei por curiosidade e não me arrependo! O blog esclareceu melhor a odontologia pra mim! Me fez enxergar o “ser dentista” por um outro lado, e isso me cativou muito.

_

Fico feliz em saber que de alguma maneira o blog ajudou a Julliane, uma aspirante a Dentista, a se decidir e a conhecer melhor esta nobre profissão! Como já disse outras vezes, estou na torcida para que ela entre numa faculdade e se torne uma excelente profissional!

Agora é sua vez de mandar pra gente o seu sorriso! Estarei esperando ansiosamente pra conhecer todos os leitores espalhados por aí! Saia do anonimato! 😛

Até a próxima!

.

Você também poderá gostar destes posts:

.

O Sorriso do Dia – Taís Araújo

.

Personagem da Semana – Barbie Dentista

.

The Diastema Fashion Show

One Comment leave one →
  1. 07/10/2010 19:03

    Euu!

    Amei a minha definição; “é uma das leitoras mais assíduas do nosso site”!!
    E sou mesmo, vou acabar virando tiete!! rs

    Victor, nossa… essa matéria ficou na minha cabeça a dias!!!!!
    E quando pintou oportunidade, entreei!! rs
    Obrigada mesmo em me deixar expôr essa minha opinião, ah o resumo foi ótimo!
    Obrigada por torcer por mim, e espero que um dia viraremos amigos de trabalho!
    Não há tempo necessário.. mas, o meu coração está perto disso!

    Beijocas!! =D
    gostei mt, muiitoo mesmo!

Deixe um comentário

