Skip to content

Glee Goes Dental!

04/10/2010

Isso iria acontecer mais cedo ou mais tarde!!!

Da mesma maneira que fiz uma homenagem a True Blood algum tempo atrás, não posso deixar de fazer o mesmo com a minha segunda série favorita: GLEE! O grupo de adolescentes zero à esquerda que resolve montar um coral é a coisa mais divertida que conheci nos últimos tempos! Acho incrível como a série trata da exclusão social e do preconceito de maneira tão bem-humorada.

Eu já havia separado algumas falas do seriado pra montar uma lista aqui no blog, mas no dia 28 de setembro, o episódio “Britney / Brittany” foi ao ar, e uma enxurrada de cenas envolvendo um consultório odontológico aconteceram.. o que me deixou sem outra saída, a não ser montar essa homenagem à série com todas as curiosidades envolvendo a Odontologia e Glee! Preparem as vozes, vistam seus uniformes de Cheerio, joguem suco na própria cara e ponham “Single Ladies” pra tocar pois Here we goooooooo!!

Ps.: Pra quem não gosta de spoilers, aviso logo que esse post tem UM MONTE!

1) Filha de Dentista!

Na primeira temporada de Glee, descobrimos a nobre profissão do pai da personagem Mercedes, vivida pela atriz Amber Riley! Num momento em que a malvada treinadora Sue Sylvester (Jane Lynch) diz que seus alunos precisam de bolsa-alimentação, Mercedes exclama: “Opa, peraí! Meu pai é Dentista“! O que me faz pensar: Será que ela quis dizer “Opa, meu pai é rico” ??? Por que do jeito que as coisas andam, no Brasil essa fala seria “Opa, meu pai é Deputado”! (o que me fez pensar mais um pouco e concluir que se ela fosse filha de deputado, continuaria recebendo a tal bolsa mesmo assim.. Ok, vamos parar por aqui!)

2) A melhor higiene oral do Mundo!

No último episódio da primeira temporada, a professora Emma (Jayma Mays), que sofre de TOC e é obsessiva por limpeza, revela ao seu ex-affair William (Mathew Morrison) que está namorando um Dentista! Segundo ela, o doutor teria ficado impressionado com sua higiene oral e a convidou para jantar! Quando ainda juntos, antes de beijar William, Emma escovava os dentes pelo menos 3 vezes! Hahaha! Parabéns Emma! Gostaria que uma certa professora de português que tive na 6ª série fosse como você… por sorte, lembrei dessa professora depois de já ter almoçado.

3) O Dentista

E eis que ele apareceu! O Dentista de Glee se chama Dr. Carl e é vivido pelo ator John Stamos. Um dentista bem louco, por sinal. Comentários sobre biossegurança e o fato de ele atender sem máscara são desnecessários né? Qual é o programa de televisão que respeita essas regras?! Nenhum! A única coisa que tenho a dizer é que um dia espero poder comprar o conversível do Dr. Carl com meu salário de Dentista! E com a Emma no banco do carona, de preferência!

4) A PIOR higiene oral do Mundo!

Sobrou pra pobre da Brittany! Um a um os alunos de Glee vão fazer suas consultas com o novo Doutor do pedaço, e durante um desses exames, Dr. Carl descobre um novo recorde mundial. A personagem de Heather Morris tem incríveis 68 lesões de cárie nos seus dentes. São praticamente 2 cáries por elemento! Socorro! E o que dizer da imagem na tela mostrando os dentes da Brittany no melhor estilo “esculhambose total”? Hahaha, hilário!

5) “Glee After Dentist”

Muito comum nos Estados Unidos, Dr. Carl lança mão da Analgesia Inalatória em todos os seus pacientes de Glee! (até mesmo nos que não havia necessidade alguma! Mais uma vez, o nonsense dos seriados americanos e etc!) Antes dos procedimentos, Brittany, Santana (Naya Rivera), Rachel (Lea Michele) e Artie (Kevin McHale) inalam Óxido Nitroso para relaxarem um pouco mais… e relaxam tanto, que os 4 começam a ter visões onde são a estrela principal de clipes da Britney Spears! No, it’s NOT real life! (David After Dentist feelings…….)

6) Os Porquinhos!

Quer saber por que tantos gleeks foram ao dentista desse jeito? Porque são todos uns porquinhos! Dr. Carl leva corante de placa pra escola e pede pros alunos usarem. Eis que os dentinhos de Rachel, Brittany e Artie ficam super hiper mega ultra corados!! Segundo Rachel, “aquilo é um absurdo já que ela passa fio dental entre todas as aulas!” (já ouvi isso muitas vezes!). Artie se defende, falando que seria melhor na escovação se conseguisse se enxergar no espelho (ele é cadeirante) e Brittany confessa: “Não escovo os dentes nunca. E enxáguo a boca com refrigerante após as refeições.” Socorro²!!

7) O Bruxista

Encerrando a sessão de exames da Clínica Dental Glee, descobrimos nesse mesmo episódio que o professor William sofre de bruxismo! Ele range os dentes devido o estresse ao qual é submetido todos os dias na escola. Pudera, tendo que enfrentar Sue Sylvester, a melhor vilã de seriado de todos os tempos!! 😀

8 ) Glee no Smile Gala

Por fim, mas não menos importante, o elenco de Glee esteve presente em peso no Smile Gala, o baile beneficente que a organização Operation Smile promove todos os anos. A organização oferece cirurgias e tratamento especializado para pacientes portadores de Fendas Labio-Palatais. Boa, Glee!

É isso aí! Espero que tenham gostado de mais um post-homenagem do nosso blog! Ou será que o Glee é quem resolveu me homenagear nesse episódio do dentista depois de tanta devoção durante a 1ª temporada.. Bom, te vejo na próxima! 😛

.

Você também poderá gostar destes posts:

.

Personagem da Semana – David After Dentist

.

Os 10 Diastemas Mais Caros do Mundo!

.

Tenho medo dos dentistas.. da TV!

.

Anúncios
3 Comentários leave one →
  1. Kayla permalink
    05/10/2010 19:45

    Doctor Victor, Adorei esse artigo!! Adoro o John Stamos!!!! huahuahua!!

  2. 06/10/2010 20:23

    Muito bom esse episódio!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: