Skip to content

O Sorriso do Dia – Marina Silva

30/09/2010

Não faz muito tempo, a candidata à presidência Marina Silva contou uma história interessante em entrevista a uma rádio:

Certa vez, quando ainda morava no seringal, Marina sentiu uma dor de dente muito forte. Orientada por sua avó, procurou o hospital público de sua região. Segundo ela, havia duas filas. Uma para anestesia e outra para o cirurgião dentista. Na primeira fila, todos os pacientes eram anestesiados, um atrás do outro. Já na segunda fila, seus dentes eram extraídos, independente de poderem ser salvos ou não. Marina, assustada, disse ao dentista: “Mas eu não quero arrancar o meu dente, ele só tá furado.” Mesmo assim, 3 elementos foram extraídos de sua boca.

Não escondo de ninguém que minha candidata do coração é a Marina Silva. Admiro a pessoa da Marina por suas conquistas: ter nascido no meio de um seringal no Acre e chegar até onde chegou; ter sido analfabeta até os 16 anos, e hoje ser professora de história; ter sido desenganada por médicos após ser acometida por 5 malárias, 2 hepatites e uma leishmaniose, e hoje ter saúde o suficiente para correr o Brasil divulgando suas propostas.

Mas também admiro a carreira política da Marina: Por ter sido a vereadora mais bem votada de Rio Branco (1988); a deputada estadual mais bem votada do Acre (1990); a senadora mais bem votada, e a mais nova eleita até então (1994); por ter defendido o meio ambiente eu seu tempo como Ministra e levantar essa bandeira até hoje; Por todos os prêmios que já ganhou pelo mundo, incluindo o do jornal inglês The Guardian, o qual a elegeu como uma das 50 pessoas que podem ajudar a salvar o planeta.

Em sua candidatura à presidência, Marina participou ativamente na construção do seu programa de governo (ao contrário de outra candidata que assinou o seu, sem nem mesmo ler), e tem mostrado que o Brasil pode ser uma grande potência mundial, se usarmos todos os nossos recursos naturais ao nosso próprio favor.

Eu conto com Marina para que o caos do atendimento público em odontologia melhore, e novas pessoas não passem pelo episódio de mutilação que ela passou.

Leia as suas propostas de campanha e pense nisso! 😉

.

Você também poderá gostar destes posts:

.

O Sorriso do Dia – Taís Araújo

.

O Dentista Entrevista – Debora Lemos

.

O Sorriso do Dia – Drew Barrymore

Anúncios
4 Comentários leave one →
  1. 01/10/2010 21:44

    Legal. Infelizmente é complicado ela ganhar, né. Mas vamos fazer nossa parte. Gostei do topo novo. E to aguardando considerações sobre o episódio de Glee (o que era aquela foto cheia de cárie e com diastema da Britanny, sendo que ao mesmo tempo ela ria mostrando os incisivos perfeitos?).

  2. angela permalink
    06/10/2010 23:24

    marina, em seu último aparecimento em público na segunda-feira, fiquei com muito orgulho de ser brasileira, e observar até onde você chegou, com sua cultura, sua origem, seu semblante tão brasileiramente moreno e cativante! Sinta-se abraçada fortemente por mim, que te acompanhará até as próximas eleições, tanto em orações por vc quanto por qualquer contato da mídia. Um beijo grande, meu de meu esposo, e um feliz 2010, 2011, 2012……

Trackbacks

  1. O Sorriso do Ano de 2010 « Doctor Victor

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: