Skip to content

Homenagem a Deus

28/09/2010

Ontem, dia 27 de setembro, aconteceu minha Cerimônia de Colação de Grau! Foi M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O, sem querer ser clichê, mas já inevitavelmente sendo, um momento inesquecível da minha vida! Amigos e familiares estiveram comigo nesse dia celebrando minha VITÓRIA, a qual divido com todos eles!

Fui escolhido pela minha turma para fazer, dentre as várias homenagens da noite, a Homenagem a Deus. Resolvi disponibilizar o texto aqui no blog para que os amigos que não puderam comparecer possam lê-lo, e os que ouviram e gostaram possam guardá-lo. O único probleminha foi que tive que interromper a leitura várias vezes por não ter conseguido conter a choradeira! “Faz parte”!!

HOMENAGEM A DEUS

Escrever um texto em homenagem a Deus pode ser mais difícil do que parece. Pelo menos foi pra mim, pois fiquei algum tempo em frente a uma folha em branco, pensando em tudo que eu gostaria de dizer pra Deus, neste curto espaço de tempo. Escrever pra Deus, ou sobre Deus, é difícil por 3 motivos:

Em primeiro lugar, por que em 4 anos e meio, Deus é capaz de nos dar tantas bênçãos e conquistas, que não cabem nesse texto, por maior que ele fique. O cuidado de Deus é constante, mesmo quando não estamos sequer nos lembrando dEle. Da mesma maneira que um pai cuida de seus filhos, Deus está olhando nosso caminhar e nos dando as melhores oportunidades de crescimento e evolução. Fomos felizes quando percebemos essas oportunidades e construímos mais um tijolo no grande edifício do nosso conhecimento. Cada formando aqui na frente teria milhares de experiências para contar sobre como Deus os colocou embaixo das suas asas nos momentos em que mais precisou durante essa jornada. Essa certeza é maravilhosa e inigualável!

Em segundo lugar, é difícil falar sobre Deus, pois provavelmente há pessoas nessa platéia que nem acreditem na existência do Criador. Bom, pra essas pessoas, digo o seguinte: Se é preciso que um milagre aconteça pra que você acredite em Deus, então apenas olhe pra frente! O milagre está aqui, em 29 corações! Pessoas saíram de cidades distantes para realizarem o sonho de suas vidas. Pais estiveram longe de seus filhos por meses, na certeza de que o melhor pra eles estava por vir. Profissionais experientes transmitiram seu conhecimento na certeza de que uma herança estava sendo deixada em contribuição para um mundo melhor. Amizades fortes e duradouras foram formadas nesse intervalo de tempo, e nisso tudo eu vejo o milagre de Deus.

Em terceiro, e talvez o mais complicado: Falar nunca vai ser o suficiente pra homenagear Deus, e sim: agir. Devemos pegar tudo o que Deus nos deu durante esses 4 anos e meio, e devolver. Devolver no cuidado com os pacientes. Devolver no companheirismo com os colegas de profissão. Devolver na disposição de fazer o melhor. Devolver na responsabilidade de fazer o correto. Devolver no comprometimento em estar sempre querendo aprender cada vez mais.

Espero de coração que cada formando aqui esta noite faça sua homenagem individual a Deus: abra o coração e diga de maneira mesmo que infantil, já que somente com o espírito ingênuo e alegre das crianças entraremos no paraíso: “Papai do Céu, aqui estou a seu dispor. Usa minhas mãos e minha vida pra fazer a sua vontade. Em nome de Jesus, amém!”

por: Victor Schuina

É isso! Espero que tenham se emocionado como eu me emocionei!

Ps.: Copiem o texto à vontade. MAS DÊEM OS CRÉDITOS!! 😛

.

Você também poderá gostar destes posts:

.

Fecha-se Um Ciclo..

.

Ser Dentista e Ser Canhoto

.

A Lista de Preocupações

12 Comentários leave one →
  1. Ana Zanela permalink
    28/09/2010 18:54

    Victor, que lindo….
    não tem como ler e não se emocionar
    Deus é maravilhoso, e por ser assim faz tudo o que esta em sua volta especia,l
    parabéns Dr.Victor Schuina, conhecer você foi e é a uma das MARAVILHAS de Deus
    comigo, eu te amo no mais profundo do meu ser, você é meu ORGULHO…

    Ana Zanela

  2. 28/09/2010 19:02

    Victor, parabéns pela formatura..parabéns pelo texto. Nem preciso dizer mais uma vez que você manda muito bem! Seja feliz no que você tiver vontade de fazer..isso q é importante na vida! Bjs!

  3. Maria permalink
    28/09/2010 20:46

    Victor, já esperava algo muito bom, mas fui muito mais que bom, foi mega emocionante!!!
    vai ficar marcado tb na memória.
    Realmente vc é diferente, vc é especial!!!
    Beijos!!

  4. 28/09/2010 21:58

    Victor, que lindo!!
    Parabéns pelas palavras, pela formatura.
    Que seu caminho tenha sempre essa luz pra te guiar.

    Beijo.

  5. 28/09/2010 23:32

    schuuuuu
    lindo demais!!!
    tbm choreeeei!
    vc é um abençoado!
    desejo mtoooo sucesso pra vc!!
    saudadeeee
    bjos

  6. Debora permalink
    29/09/2010 14:49

    Victor! Chorei mtooooo com vc! rs Foi lindo! Parabéns!!!

  7. 29/09/2010 14:55

    Ana, Carol, Maria, Laila, Kelly, Debora: OBRIGADOO! Fico feliz que tenham gostado, por que me fez muito feliz escrever esse texto! Bjus!!

  8. 01/10/2010 21:52

    Parabéns, Victor! Lindo texto. Só temos mesmo que agradecer por tudo que Deus nos deu e que Ele te abençoe e te guie nesta profissão. Sucesso!

  9. 03/10/2010 22:28

    Victor Schuina!!
    Que foi isso?! (ps: emocionadíssima, irradiante por dentro por sua conquista!!)
    Olha, não tenho nada que falar… nada melhor que Deus é soberano naquele que o crê!
    Pois as bençãos são extremamente significáveis!
    PARABÉNS de todo coração! Porque você mereceu isso.. Suas noites mal dormidas, anciedade, siminários.. parcerias.. estudos e mais estudos! Ah ter entrado numa maravilhosa Universidade Federal Fluminense..
    Nossa.. isso é muito gratificante! Vendo essas imagens me lembrou da formatura da minha mãe, Pedagogia (e que também a cor foi vinho rs) . E prometi para mim que um dia me formarei e seria que nem ela.. na época não tinha opção formada, mas hoje eu tenho, Odontologia!!
    E então, vi isso em sua sinceridade Victor, te desejo tudo de maravilho daqui para frente.
    Pois as dificuldades você já passou, agora começa uma nova etapa na sua vida!
    E creio, que com Deus, você além de suas expectividades!!
    Quase chorei agora…

    “Ouvirei os testemunhos / de bravos homens que venceram(..)” (Não é tarde – Fernanda Brum & Mariana Valadão)

    “Tua caminhada ainda não terminou…. a realidade te acolhe
    dizendo que pela frente / o horizonte da vida necessita
    de tuas palavras e do teu silêncio.
    É certo que irás encontrar situações tempestuosas novamente,
    mas haverá de ver sempre o lado bom da chuva que cai
    e não a faceta do raio que destrói.
    Não faças do amanhã o sinônimo de nunca,
    nem o ontem te seja o mesmo que nunca mais.
    Teus passos ficaram. / Olhes para trás…
    mas vá em frente, pois há muitos que precisam
    que chegues para poderem seguir-te.” (Chaplin)

    E é com essas meras palavras que deixo para parabenizá-lo!
    E eu quero seguir-te, tendo o mesmo êxito que obteve!
    Mas cada um tem a sua estrela para alcançar, e você tem a sua em mãos!!!

    Beijos, beijos, beijos… sucessos!
    de uma “amiga”, que estará sempre te aplaudindo! =D

  10. Dângela Granfonte permalink
    04/10/2010 8:24

    Victor

    Que lindo!

    Mto orgulhosa da sua conquista!

    Deus com certeza está feliz pelo seu agradecimento!

    Te adoro

    =]

  11. Marcos permalink
    14/02/2012 9:11

    é meu patrão. tai…. nunca vai fácil qualquer coisa relacionada ao assunto; pelo simples fato de que insistimos em seguir em frente sem nos apercebemos que que só existismos e de fato continuamos a seguir, pelo amor desse ser maravilhoso e fantastico que é nosso pai todo poderoso.

Deixe um comentário

