Skip to content

Música pro Consultório – Play (Moby)

25/09/2010

Sou muito fã do cantor da dica musical de hoje.

Conheci o Moby há bastante tempo, vendo um clipe dele na MTV. Os vídeos musicais que ele produz costumam ser bem criativos, complementando a originalidade das suas músicas. Moby é um DJ, cantor, compositor e produtor americano; Fez muito sucesso nos anos 90, na cena eletrônica, e suas canções estão sendo constantemente licensiadas como fundo musical de filmes e campanhas publicitárias. Moby é meio polêmico quando o assunto é meio ambiente, pois é um ativista ferrenho da causa verde e vive criticando o modo de vida dos próprios americanos. Ele é daquele tipo de vegetarianos que não come nem ovo!

Logo na época em que foi lançado (1999), Play foi um dos discos mais bem sucedidos daquele ano. Foram 8 singles que se tornaram hits nas rádios e o álbum vendeu 10 milhões de cópias pelo mundo todo. É o álbum de música eletrônica mais vendido de todos os tempos. O mais curioso é que grandes gravadoras como Sony e Warner rejeitaram a proposta do cantor e se recusaram a produzir as canções.

O CD é todo eletrônico chill out (aquelas músicas que parecem ser feitas pra meditação, mas tem uma batidinha eletrônica), com uma influência muito forte do gospel americano e do folk. Algumas músicas até são puramente eletrônicas, com guitarras nos arranjos, mas essas são as que eu menos gosto. Em uma das canções, um coral gospel faz os vocais. Muito legal!

Vejo a mim mesmo numa casa abandonada / vejo a luz vir sobre mim / Vejo a mim mesmo sob a chuva forte / vejo a esperança vir sobre mim

O álbum tem 18 músicas, é música de sobra pra tocar no consultório! Indico Natural Blues, Why Does My Heart Feels So Bad?, Everloving, South Side (que tem a Gwen Stefani!!) e a melhor de todas, Porcelain.

Infelizmente tem 2 ou 3 canções que se tocarem enquanto eu estiver trabalhando me irritam um pouco.. são as Find My Baby e Machete.. fora isso, enjoy..

.

Você também poderá gostar destes posts:

.

Música pro Consultório – Hopes and Fears (Keane)

.

O Sorriso do Dia – Ana Paula Valadão

.

(not) Like a Rolling Stone

2 Comentários leave one →
  1. 25/09/2010 22:44

    Uma diiiica. Eu tô ouvindo direto no consultório o último disco da Erykah Badu. é o New Amerykah: Part 2. Até lembrei de vir aqui comentar com você e dar essa sugestão, mas a semana foi corrida. Só pude passar aqui hoje. Anyway, procura esse disco e depois me diz o que achou. É bem soul/chill out/vozlindadenegonaamerica. Eu amo.

    E o Play é maravilhoso mesmo. Beijos.
    Carol P.

    • 25/09/2010 23:56

      Oba, adoro sugestões Carol!
      Num conheço o som da Erykah Badu não! Vou procurar ouvir e falo se gostei!
      Beijão!

Deixe um comentário

