Skip to content

O Sorriso do Dia – Anna Paquin

20/08/2010

Era só uma questão de tempo pra que o sorriso da protagonista de True Blood, Anna Paquin, aparecesse em destaque aqui nesse blog! Primeiro por que eu sou fã da série; segundo por que, temos que concordar, é um sorriso bem peculiar.

E foi por essa foto, em alta resolução, que fui perceber que o diastema (essa separação entre os dentes) da Anna parece ser provocado pela inserção anormal do seu freio labial. Eu digo parece, por que só se determina isso após examinar-se corretamente o paciente, e não apenas olhando uma foto. A inserção mais baixa do freio labial, que se interpõe entre os incisivos centrais, pode provocar a separação dos elementos; quando percebido ainda na infância, o tratamento é muito simples, e o diastema tende a desaparecer.

Mas coloquei a “Sooookeh” aqui hoje por ter lido uma declaração que ela deu a revista Rolling Stone americana que sairá em Setembro:

Sobre ser perfurada por vampiros no seriado:

Não tenho problemas, eu tinha dez furos nas orelhas, um piercing no umbigo e outro na língua. Minha língua, porém, não é a mais adequada pra ter um piercing. O freio dela é muito perto da ponta, então o piercing ficava muito na frente.. a barra inferior acabava batendo muito nos meus dentes: clank clank clank! Além disso, tinha dificuldade na pronúncia de algumas palavras, o que não é bom pra mim, como atriz.

É Sookie.. Parece que você tem um problema sério com freios labiais! Nenhum deles coopera com você! 😛

Os cirurgiões-dentistas NÃO recomendam o uso de piercings na língua ou outra parte da cavidade oral, por terem alto risco de infecções, lesões aos tecidos adjacentes, dificuldade nas funções de fala, mastigação e deglutição, edemas, além de haver o risco, segundo estudos, de se estabelecer uma leucoplasia (condição pré-maligna) a partir da lesão causada pelo furo.

.

Você também poderá gostar destes posts:

.

O Sorriso do Dia – Lily Allen

.

We Always Need More V

.

O Sorriso do Dia – Oksana Grigorieva

.


Anúncios
5 Comentários leave one →
  1. 20/08/2010 21:25

    Tô passada com a quantidade de termos e meções técnicas! hahaha
    Ai, mas sério, eu já tinha certa aflição pelo sorriso dela em fotos em que ele nao estava em evidencia, mas olhando assim, é BEM pior!
    Me lembra o sorriso da Lara Stone, uma modelo e a filha do Mick Jagger, modelo também! Eu fico pensando, do mesmo jeito que ficaria esteticamente ‘melhor’ se o diastema se resolvesse, por outro lado acaba sendo a marca da pessoa né? Deve ser um processo bem lento pra não dar aquele impacto! Né?

    =D

    • 20/08/2010 21:36

      Pois é Ju! A primeira coisa que um dentista oferece pra um paciente com um diastema desses é o fechamento dele, seja com orto, ou com resina, faceta, etc. Mas aí que tá, se a Anna Paquin resolve fechar o dela de repente, vou achar muito estranho! E ela me parece ser um diastema “bem resolvido” hehe! Parece gostar de ser como é. =)
      Quanto a Lara e a Georgia, são outras duas que não causam estranhamento por causa do diastema.. ou causam, mas a gente não liga pq são modelos famosas? Reflita 😛

  2. 21/08/2010 16:08

    “Diastema bem resolvido”.. esse comentario foi maravilhoso!. Estava aqui vendo alguns sites e achei o teu. Gostei mais ainda pelo fato de você ser dentista.. logo, logo seremos companheiros de profissão.
    Mas falando na “Ana”.. que intimidade, não? rss..acho que virou mesmo uma marca registrada da atriz..porque meu deus, será possivel que ela nunca pensou em concertar, nessa vida hollyowdiana dela?…sei lá, ..
    abração!

    • 21/08/2010 16:26

      Camila, valeu pelo comentário! Adoro quando colegas de profissão visitam o blog e dizem o que pensam! Volta sempre!
      E esses diastemas “famosos”, bom eles têm dinheiro de sobra pra corrigir.. se não corrigiram até hoje, ou é porque gostam, ou por que já virou marca registrada mesmo!
      Tá vendo aquela manchinha no meu 21 na foto do Header? Não tiraria por nada! ahahaha!

  3. 22/08/2010 15:31

    Confesso que me dá uma gasturinha, hehe, ainda mais que nao sei quem é.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: