Skip to content

We Always Need More V!

30/07/2010

Não sou lá muito fã de televisão (foi-se o tempo) e nem tenho paciência pra ficar acompanhando esses seriados americanos, mas dois deles me prenderam a atenção nos últimos tempos e fiquei viciado! Acho que conheço todos os episódios de True Blood de cor e salteado e fico doido pra que chegue o dia de assistir os novos! A trama é muito envolvente, e do tipo que termina um capítulo te deixando na obrigação de querer ver o próximo! Além de diálogos super irônicos, engraçados e com várias metáforas perdidas pelo enredo que remetem a assuntos sérios aqui da vida real.

Bom, esse blog não é sobre spoiler de séries e nem sobre cultura pop. Então, na intenção de homenagear um dos meus seriados favoritos, listei 5 curiosidades envolvendo True Blood e Odontologia!

1) Começando pelo início!

O roteirista Alan Ball foi quem adaptou a série de livros da autora Charlaine Harris para o canal de televisão americano HBO. Ele havia, a pouco tempo, encerrado uma série bem sucedida na mesma emissora, e renovado seu contrato para a produção de um novo seriado. No período em que estava decidindo pelo tema que iria abordar, Ball foi ao seu dentista! Isso! E enquanto esperava a hora de sua consulta, resolveu entrar numa livraria, encontrou um dos livros da série e decidiu adaptá-la para a TV.

2) A Protagonista

Sookie Stackhouse é a personagem principal da trama. Trata-se de uma telepata (ela consegue ler o pensamento das pessoas a seu redor) que se apaixona por um vampiro. O que é um escândalo, já que ela mora numa cidadezinha minúscula. A atriz que a interpreta é a Anna Paquin, que inclusive já ganhou um Oscar quando ainda criança. Ela é dona desse diastema bizarro da foto e, porque não, uma das colaboradoras pra que esse espacinho entre os dentes pareça ser “cool” hoje em dia, já que tem aparecido até em capas de revista de moda. Mas NINGUÉM ouse falar mal desse diastema especificamente! É o diastema da Sookie, pô!

3) O Vampiro Bill

Bill Compton é o vampiro por quem Sookie o tempo inteiro arrisca a própria vida pra ficar junto. Crepúsculo feelings? Não, não tem nada a ver uma coisa com a outra. As séries são bem diferentes entre si, inclusive na maneira como o tema vampiresco é abordado. Bill é interpretado pelo ator Stephen Moyer, que contou uma história curiosa um tempo atrás numa entrevista. Stephen disse que não é a primeira vez que interpreta um vampiro; ele já fez uma participação pequena em outro seriado também como uma criatura desse tipo e o curioso foi que o diretor disse que ele não precisava usar nenhuma dentadura! As presas falsas foram dispensadas para Moyer porque, segundo o diretor, ele já tinha caninos grandes demais!

4) O Magistrado

No universo do seriado, os vampiros têm toda uma organização hierárquica, desde reis, a xerifes, a criadores e etc. A autoridade máxima apresentada até agora, foi O Magistrado, uma espécie de juiz, que condena os vampiros que violarem as regras deles mesmos. Numa cena bem tensa de um dos episódios, um vampiro é levado a julgamento e condenado a ter suas presas arrancadas! Assim ele não poderia se alimentar e ficaria um bom tempo sofrendo, é claro. No episódio é dito que as presas de um vampiro crescem de novo dentro de alguns meses. Como dá pra ver pela cara de sofrimento na foto ao lado, os caninos do coitado foram arrancadas com tudo, sem anestesia nem nada! Ouch! (Obs1: pelo menos o carrasco tava usando luvas – biossegurança é tudo!!) (Obs2: Tá óbvio pra todo mundo que um fórceps jamais luxaria um dentão desse tamanho naquela posição? ok!)

5) E por falar em caninos..

Não era pra ser os caninos as presas assassinas dos vampiros?! Alguém me explica por que em True Blood as presas ficam nos incisivos laterais?! Pra aparecer melhor no vídeo? Não sei mesmo!

O post ficou muito maior do que eu esperava! Ninguém vai ler Kkk! Sou mesmo um tagarela. Espero que quem goste da série tenha gostado do post-homenagem, e que quem ainda não assistiu, corra pra ver! Mas se prepare, há o risco alto de se criar dependência!

I wanna do bad things with yooouuu… ♪ ♪

.

Você também gostará de:

.

Dou-lhe uma, dou-lhe duas.. Vendido!

.

O Sorriso do Dia – Oksana Grigorieva

.

Meu Sorriso Dourado

.


Anúncios
11 Comentários leave one →
  1. 31/07/2010 12:14

    Nooossa, adorei gente! Fiquei com uma gasturinha de ver o ponto 4 e 5
    aheiuahiueohaiuea =D

    Mas sério, adorei sua ideia de ver os pontos do seriado relacionados a ondotologia =D

    Beeijos ;*

    • 31/07/2010 12:41

      Obrigado Táta! Mania de dentista: ficar reparando nessas coisas em qualquer filme/novela/seriado que assiste! 😛

  2. Mizinha permalink
    31/07/2010 20:03

    Olá Victor! Realmente muito interessante o post, tem coisas aí que eu nem sabia…rs…rs…
    True Blood é viciante, assim como os livros da Charlaine Harris, eu adoro e tb fico contando os dias/horas/min para o próximo episódio.
    Parabéns pelo blog. (A propósito, eu li o post todinho sim…rs)

  3. 05/08/2010 23:00

    hhahahhahaah
    eu li o post todo, viiiiiiu!?
    rsrsrsrs
    ficou mtoooo legal! histórias curiosas!!
    🙂
    saudadeee
    bjosss

  4. 10/08/2010 1:18

    sempre fiquei intrigada com essas presas nos laterais..rs

  5. 13/08/2010 4:32

    Eu adorei a série, e lí os posts até o final…
    E eu acho que matei a charada: com as presas naquela posição fica mais fácil fechar a boca sem se machucar, além a estética ficar melhor.
    E nem adianta negar, você tem um pé na tal cultura pop sim!

  6. Guida permalink
    09/09/2010 20:21

    Na verdade, li em algum lugar que as presas eram para ser nos dentes incisivos centrais, devido à alusão aos morcegos.

    Mas assim fica mais legal =p

  7. Will permalink
    10/09/2010 3:26

    Eu li! haha… Adorei, seus comentários de dentista são hilários e True Blood eh realmente a melhor coisa da tevê atualmente!!

  8. carol permalink
    01/11/2010 19:54

    Oi,achei seu blog no postavoce,do papelpop e adorei,me fez atrasar e ficar toda distraída no msn.Espero continuar lendo mais coisas legais.
    abraços

    • 01/11/2010 20:22

      Carol, comentários como o seu é que fazem a gente continuar a escrever coisas legais!! Adorei saber que o blog fez você se atrasar! hehehe! Volte sempre! 😀

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: