Skip to content

Personagem da Semana – Skater

21/07/2010

Inaugurando a mais nova e espetacular (HA!) categoria do meu blog, o personagem dessa semana é Skater, o coelho com problemas oclusais!

Aqui vai a história do pobre:

Skater, um coelho-pigmeu bichinho de estimação de uma família britânica, sofria de um caso extremo de maloclusão, que acarretou em um dente enorme. “Mais enorme” do que um dente de coelho deve ser! O dentão cresceu anormalmente e se projetava pra fora da boca.

Por causa da maloclusão, os dentes do Skater não se tocavam, ou seja, não havia antagonismo entre os dentes. Nos coelhos, o que controla o crescimento dos dentes é o próprio toque entre eles; não acontecendo isso, o dente cresce exageradamente. Interessante né!? É como acontece nos humanos, só que no nosso caso o dente não “para de crescer”, ele simplesmente cai (é extruído até perder quase toda a inserção do alvéolo)!!

O grande problema é que quando isso acontece com um animal, pode haver dificuldade na alimentação causando morte por inanição, ou problemas na mandíbula do bichinho, e feridas, pois ele acaba se mordendo sem querer.

Quando você, querido leitor, precisa corrigir a harmonia do seu sorriso, procura logo um ortodontista.. já com o Skater foi preciso fazer uma cirurgia! Mas pelo menos o problema dele já está resolvido.

O lado ruim da história é que maloclusão em animais é hereditário.. e não se recomenda que coelhos que sofrem desse mal se reproduzam, já que os filhotinhos também precisariam de intervenção.. por isso.. castraram o Skater!!

Pobrezinho…!

.

Você também gostará de:

.

Personagem da Semana – O Ratinho do Castelo

.

Personagem da Semana – Winnier

.

Personagem da Semana – Dr. Helms

Anúncios
2 Comentários leave one →
  1. 28/07/2010 22:16

    hahahahaah adorei a história!!! bjooo

  2. Maria permalink
    11/08/2010 19:52

    Engraçada história,
    mas tadinho do coelho!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: