Skip to content

Fecha-se um ciclo..

19/07/2010

Ontem foi um dia muito importante, um dia onde algo estava se encerrando para que algo novo venha a começar.. Ontem abracei muito forte companheiros de 4 anos e meio de caminhada. Ontem colocamos música alta e começamos a dançar pra aliviar o nervosismo antes de nossa última prova juntos.. Ontem parei no meio do corredor do prédio e sorri, com as malas nas mãos, pra quem foi o meu apoio e muito me ajudou!

Não tem como sair da faculdade, encerrar uma etapa da sua vida, e não parar pra pensar em tudo o que passou! Em todos os momentos felizes que viveu e tudo de bom que se aprendeu. Em todos os perrengues que já enfrentou pra que o gosto dessa vitória fique ainda melhor! Não tem como fazer uma viagem de 6 horas sem ficar o tempo todo acordado pensando um turbilhão de coisas, no que foi e no que virá!!

Tudo valeu a pena, tudo foi especial.. Tudo contribuiu pra que hoje eu seja uma pessoa mais madura emocionalmente, profissionalmente, espiritualmente, e em todos os outros aspectos da minha breve vida! Só tenho a agradecer a Deus pela oportunidade e aos amigos que fiz nessa jornada inesquecível!

Vou me lembrar pra sempre de um grupo de pessoas que se cruzou num objetivo em comum. Todos nós dividimos uns com os outros medos, alegrias, inseguranças, risadas e principalmente nossas vidas, pois agora fazemos parte da vida de cada um. Quero agradecer por um grupo de pessoas ter acolhido um alguém de outra terra, que chegou perdido num lugar desconhecido mas que passou a se sentir em casa, tamanha foi a receptividade desse grupo que tinha um único e igual objetivo: Aprender e crescer!!

Despedida não é o tom certo a ser usado, pois tenho certeza que ainda vou cruzar com muitas dessas pessoas nas mais variadas ocasiões. O que devemos dizer um pro outro é OBRIGADO pelo companheirismo, compreensão, paciência, carinho e AMIZADE!

E que comecem novos ciclos! Pra isso estamos aqui! \o/

.

Você também gostará de:

.

O Dentista Entrevista – Debora Lemos

.

#Odontoday

.

A Lista de Preocupações

25 Comentários leave one →
  1. 19/07/2010 13:56

    Geeente, eu tenho medo de quando esse dia chegar para mim. O que farei depois da faculdade? Sabe?!!

    Imagino como deve estar se sentindo!

    Boa sorte na mais nova fase da vida ;*

  2. Liana permalink
    19/07/2010 17:53

    Mtas lágrimas desceram dos meus olhos nesse momento! Obrigada por tudo!

    • 19/07/2010 17:59

      É muito estranho pois lagrimas de tristeza se misturam com lagrimas de felicidade! É a beleza desse momento, Lili! hahaha!

  3. Carol (loira) permalink
    19/07/2010 20:07

    Victor! que lindo o seu texto! Concordo com vc.. nao podemos falar em despedida, mas eh impossivel dizer isso ao coracao…pq nossa turma realmente eh composta por pessoas mto especiais! e que venha a colacao!!
    muitos beijos!

    • 19/07/2010 20:42

      Beijos Carol!!.. e nunca mais pense em falar que não gosto de você quando estiver bêbada! Hahaha 😀

    • carol(loira) permalink
      21/07/2010 12:51

      uahuaihaiuhau Victor! nem lembrava mais disso!!!

  4. Susu permalink
    19/07/2010 20:17

    Nossa Victinho… sabe q eu tô chorando né?! Foi lindo tudo q vc escreveu!
    “E a gente vive junto. E a gente se dá bem! Não desejamos mal a quase ninguém e a gente vai luta e conhece a dor! Consideramos justa toda forma de amor.”

    Te amo demais meu amigo mais querido, mais amado!
    Mto mais q amigo…meu irmão.

    • 19/07/2010 20:31

      Vamos chorar mesmo quando essa música tocar na nossa colação de grau! Vai ser demais.. Já estou com MUITAS saudades de você susu, irmã!

  5. Bernardo "Xofi" permalink
    19/07/2010 20:23

    Pois é Victor… e eu que ainda vou ter mais 6 meses mas praticamente sozinho já que vocês que foram meus companheiros por 4 anos e meio estão saindo… sabendo que concerteza ainda nos esbarraremos nos concursos, almoços, trabalhos e clinicas que conseguirmos ou marcarmos!! Espero que essa não seja a despedida, como falei com o Léo no churrasco!! Eu acho que isso não é o fim, mas sim o começo de uma coisa ainda melhor! Deviamos nos despedir do churrasco aquele dia não com um “adeus” mas sim com um “até breve”, pois tenho a certeza que a nossa turma foi mais unida do que aparentava ser, mesmo com algumas discordâncias, brigas e discussões, pois isso acontece dentro de casa, com a familia, o que aliás, nós somos, uma familia e o mundo a partir de agora é a nossa casa.
    Sendo assim, um até breve e nos veremos em casa!!
    Abraços

    • 19/07/2010 20:39

      Caramba, Bernardo! Foi muito bom ler o que você escreveu..! Fiquei com vontade de chorar hahuauha!

  6. Debora permalink
    19/07/2010 20:27

    Meu coração está apertado Vitinho! Foi mto bom ter convivido com uma pessoa tão especial como vc! Já sinto saudades! Mil beijos!

    • 19/07/2010 20:44

      Tudo valeu a pena Débora! Adorei conviver com você, fofocar com você, ver você sapatear, lavar o instrumental até altas horas e te abraçar ontem num momento que pra mim foi especial!

  7. Laila permalink
    20/07/2010 0:55

    Victor, me transportei para o próximo ano e me imaginei vivendo esse momento. É uma etapa que se encerra e abre as portas para tantas outras possibilidades. E por ser um ciclo, que haja sempre um ponto de encontro, de novos encontros. Lembrei de uma frase: “Tudo que a memória amou já ficou eterno”. Beijo.

  8. Shun permalink
    20/07/2010 13:22

    “(…) a receptividade desse grupo que tinha [b]um único[/b] e igual objetivo: [u]Aprender [b]e[/b] crescer!![/u]”

    Aí já são dois

  9. 20/07/2010 21:32

    Aiai, tô quase chorando aqui! Serião! Parabéns por essa conquista! Vai voltar pra terrinha? Eu também guardo comigo muitos momentos bons da facul. Assim como vc, sai da minha cidade (Linhares) e vim morar aqui em Vitória pra fazer a facul. Tive que dar conta de fazer faxina, de estudar (muuuuito), de ir ao estágio, de fazer compras e etc etc., mas tudo deu certo graças a Deus. E ainda sobrava sempre um tempinho para os rockzinhos com os colegas da facul. Mesmo que tivéssemos que passar a madruga estudando pra pova chata de cirurgia. uhuhu. E estudávamos juntos. Meu ap. era o point dos estudos à base de coca-cola, café e brigadeiro. kkkkk. Pena que passou. Mas desejo a vc muito sucesso, viu!
    Abraço!

    • 20/07/2010 21:49

      Já tô na terrinha, Patrícia! E também tive que passar por tudo isso que você passou, pois fui morar sozinho! Foi sem dúvidas um período em que aprendi muita coisa! Vai deixar saudades!
      Obrigado!! Bjocas!

  10. Paulo Nunes Schuina permalink
    20/07/2010 23:07

    Gostei do texto. Mas a vida é assim mesmo. São muitas fases, e o importante é a gente viver cada uma intensamente e com muita responsabilidade. Parabéns pela vitória! Você merece!

    • 20/07/2010 23:10

      Papai… divido com você essa vitória! Se não fosse por você eu não estaria onde estou agora! Obrigado por tudo! Te amo!

  11. 23/07/2010 13:33

    Bem, Victor…
    Primeiro quero agradecer tua visita lá no bloguinho, tua sinceridade ao dizer que vc achava que eu era doida (ou ainda acha, rs) e por me definir tão apropriadamente. Sim, sou autêntica mesmo. E isso faz toda diferença na vida de quem quer ser “alguém”.
    Agora, que vc se formou – PARABÉNS!!! -, vai sentir na pele que ser um profissional liberal e autônomo de destaque exige um “algo mais”. Extensões universitárias, especializações, mestrado, doutorado: tudo isso conta muito. Mas o diferencial é a singularidade, é ser quem vc é. A máscara deve ser usada sim. Mas só como paramentação.
    Bjos e bem vindo ao mundo dos graduados!!!

    • 23/07/2010 14:00

      Obrigado Ane!! Espero mesmo não ser apenas um profissional eficiente, mas também uma pessoa autêntica e que não tem medo de ser feliz! Bjocas

  12. Ana Laura permalink
    27/07/2010 20:13

    Nossa, Victú!! Me fez ficar novamente com os olhos vermelhos…
    Tudo o que você e as outras pessoas queridas da turma escreveram aqui são verdades!! Gostei muito em particular o que o Xofi escreveu… “Até breve” é o que cabe entre as nossas lágrimas!!
    Foram anos incríveis… amigos incríveis… nos tornamos profissionais (e porque não dizer) INCRÍVEIS! hehehe
    Vou guardar para sempre no meu coração cada um de vocês!!!
    ” A gente vive junto, a gente se dá bem, não desejamos mal a quase ningué… A gente vai à luta e conhece a dor. Consideramos justa toda a forma de amor!”
    Até breve, Vitú!
    Um beijo, Ana.

  13. Marcos Matos permalink
    20/11/2010 1:47

    Acabei de descobrir seu blog e surpresa… também estudo na UFF. Reconheci o Anatomico atrás na foto dos formandos. Bem, fico feliz em encontrar referência próxima sobre o tão admirado/temido futuro. Ainda sou semi-deus e não frequento o prédio da FOUFF. Mas espero chegar, com um orgulho parecido ao que você sente agora, no último ano e dar o grato adeus a FOUFF. Um dia seremos todos titãs da odontologia. Sucesso.

    • 20/11/2010 2:23

      Legal, Marcos! Gostei muito de ter feito a UFF! No percurso que você vai traçar, vai se deparar com um monte de professor falando sobre a atual situação da Odontologia.. conselho: ouça apenas os otimistas.. No final das contas você percebe que quem está falando mal da Odontologia são aqueles que estão frustrados com sua própria vida profissional, por não terem se dedicado o suficiente pra alcançar os próprios objetivos.
      Sucesso pra você também!
      Continue visitando o blog!

Deixe um comentário

