Skip to content

A Lista de Preocupações

05/07/2010

Oi, Mundo! :}

Começo este Blog com a seguinte frase:

“A internet é, de alguma maneira, parecida com o álcool: Acentua aquilo que você gostaria de ser. Se você quer ser um solitário, você pode estar cada vez mais sozinho. Mas se você quer criar conexões, torna-se muito mais fácil se conectar”.

E com o intuito de me conectar cada vez mais, crio este espaço para dizer o que penso, escrever coisas minhas, sobre o que gosto, sobre minha profissão e adiante. Espero falar a mesma linguagem digital de muitos outros blogs que visito, leio e que me entretêm! Não com a pretensão de ter 15 Megabytes de fama, mas com a de me expressar, pois quando estou preocupado, sinto muita vontade de falar!

E pra começar, vou falar então sobre elas: As preocupações! Estou no fim do meu curso de Odontologia e nada é mais empolgante, e ao mesmo tempo estressante, apavorante, aliviador, desesperador e animador do que se formar! Junto com o diploma vêm um número imenso de perguntas sobre o futuro, que já estão me surpreendendo ainda antes de tudo acabar (ou começar!). Li algo esses dias que achei muito legal e resolvi colocar em prática: Criar uma Lista de Preocupações.

Comecei a pensar em tudo que têm me preocupado nesses últimos dias e enumerei num papel: Provas de fim de curso, mudança de cidade, indecisão quanto à especialidade, concursos que já me inscrevi, preparativos pra festas de formatura, dentre muitas (muitas) outras coisas..

Depois de feita a lista o próximo passo é.. falar com Deus sobre todas essas preocupações! Faço minhas orações antes de dormir e peço pra que Ele olhe por mim em cada um daqueles assuntos.. Pronto! Já não me preocupa mais!

Mentira!! Não é assim tão fácil, mas é o que tenho feito com muita esperança e fé, e fica a minha dica aqui hoje pra que você possa pensar em fazer o mesmo, e quem sabe daqui a algum tempinho possamos estar escrevendo uma lista de Vitórias e Conquistas!! ;-D

Encerro meu primeiro post! Obrigado quem leu até aqui, risoss! Pois..

“Blogs são como mensagens em garrafas, tanto na intenção quanto nos prováveis leitores!”

(Adoro essas frases!)

.

Você também gostará de:

.

Minha Fada foi Magrinha..

.

Fecha-se Um Ciclo..

.

Cirurgia Ortognática

8 Comentários leave one →
  1. 05/07/2010 3:18

    Hi, this is a comment.
    To delete a comment, just log in, and view the posts’ comments, there you will have the option to edit or delete them.

  2. 06/07/2010 20:16

    Que lindo, schu!

    Adorei a dica! Obrigada! Tentarei fazer o mesmo!!!

    Beijoooo

    Saudades!

    Kelly Kalle

  3. Susu permalink
    12/07/2010 22:18

    Nossa Victinho fico boba com sua inteligência! O blog é mara!
    Vc escreve com tanta facilidade, daqui a pouco, concerteza vai ter uma coluna em um jornal e vai escrever um livro.
    Esse blog vai ser um sucesso!! Pq o dono é um sucesso!!
    Obrigada meu amigo-irmão que vou guardar pra sempre no meu coração!
    Te amo demais!

  4. Maria permalink
    15/07/2010 19:31

    Victorrrr, adorei seu blog e essa dica é a melhor !!
    sucesso para vc sempre
    Grande Amigo!

    • 15/07/2010 19:52

      Mariiiiaaaa! Adorei receber esse seu comentário! Você é uma grande amiguinha, já estou com saudades!

  5. Paulo Nunes Schuina permalink
    21/07/2010 17:31

    Preocupaões fazem parte de nossas vidas. Se nos preocupamos é porque temos boas intenções, desejo de fazer, ser melhor, ajudar. E quando isso é colocado diante de Deus, as bênçãos virão.”Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós” (1Pedro 5.7). Deus é fiel! Sucesso!

Deixe um comentário

